Z400 - Candy Lime Green Z400 - Carndy Cardinal Red

Descrição

Kawasaki Z400: entrada na Linha Z ganha um novo patamar

Criada para ser uma verdadeira supernaked, a Kawasaki Z400 traz elementos compartilhados com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos dos modelos de maior cilindrada da Linha Z, como leveza, agilidade e, claro, esportividade.

Desenvolvida em paralelo com a Ninja 400, a Z400 alcança um novo patamar de performance após significativas melhorias no motor e no chassi, mantendo o inconfundível conceito Sugomi que marca os principais itens de desempenho e estilo encontrados nos modelos supernaked da Kawasaki, como potência, alto nível de controle e design agressivo, que em conjunto oferecem uma experiência visceral e que estimula os sentidos do piloto.

Com 23% mais potência e 40% a mais de torque, além de 3kg mais leve que a antecessora, a Z400 chega com novo motor de 399 cm3 projetado para manter um equilíbrio entre desempenho e controle, oferecendo melhor performance em todas as faixas de rotações, suavidade e linearidade na entrega de potência, eficiência no consumo e bom torque desde baixas rotações. É tão compacto que pode ser facilmente comparado a um motor de 250cc, apesar da capacidade cúbica superior.

Montada em novo chassi derivado da superesportiva Ninja H2, a Z400 oferece manobrabilidade inigualável, o que facilita substancialmente a pilotagem, sendo uma característica importante tanto para os que estão ingressando no mundo das duas rodas quanto para os mais experientes que desejam uma motocicleta ágil, divertida e mais interessante para o dia a dia.

Medindo 310 mm (mesmo tamanho dos utilizados na Z1000), o disco frontal semi-flutuante oferece alto poder de frenagem à Z400. Um novo cilindro mestre do freio dianteiro contribui para melhor controle, enquanto as dimensões e o material da mangueira foram cuidadosamente selecionados, auxiliando o acionamento mais preciso. O ABS usa a mais recente unidade da Nissin, a mais compacta e leve disponível.

Uma posilção de pilotagem ergonômica, com guidão mais elevado, possibilita acomodar uma gama diversa de pilotos de diferentes estaturas ou estilos de pilotagem, além de proporcionar um controle mais natural e confortável da motocicleta, favorecendo a condução diária ou em distâncias maiores. Destaque também para a combinação entre um banco mais estreito e a altura do assento de apenas 785 mm, o que dá ao piloto uma linha desobstruída para que seus pés alcancem o solo.

Além de contribuir para marcar o visual da Z400, os novos faróis em LED são mais eficientes e com maior iluminação, favorecendo a segurança.  Já o painel é o mesmo que equipa a Z650, oferecendo um design de fácil leitura dos dados, com tacômetro digital que simula um conta-giros analógico, além de possuir indicador  de marchas ao centro e tela LCD multifuncional na parte inferior.

Especificações

Motor

Tipo
Bicilíndrico, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada
399 cc cc
Diâmetro x curso
70,0 x 51,8 mm
Taxa de compressão
11,5:1
Sistema de válvulas
DOHC, 4 válvulas
Sistema de combustivel
Injeção eletrônica (32 mm x 2)
Ignição
Digital
Partida
Partida elétrica
Lubrificação
Lubrificação forçada (cárter úmido)

Quadro

Tipo
Treliça, aço de alta resistência
Suspensão: Dianteira
Garfo telescópico de 41 mm
Suspensão:Traseirao
Amortecedor a gás com ajuste de pré-carga da mola e atuação por link
Curso dianteira
120 mm
Curso traseira
130 mm
Cáster
24.5°
Ângulo de esterçamento (esq./dir.)
35° / 35°
Pneu: Dianteiro
110/70R17 M/C 54H
Pneu: Traseiro
150/60R17 M/C 66H
Freio: Dianteiro
Disco semi-flutuante de 310 mm
Freio: Traseiro
Disco de 220 mm

Dimenssões

Comprimento total
1.990 mm
Largura total
800 mm
Altura total
1.055 mm
Distância entre eixos
1.370 mm
Altura do solo
145 mm
Altura do assento
785 mm
Peso (ordem de marcha)
167 kg
Capacidade do tanque
14 litros

Transmissão

Sistema de acionamento
Corrente de transmissão
Número de marchas
6 velocidades
Relações de marcha: 1ª
2,929 (41/14)
Relações de marcha: 2ª
2,056 (37/18)
Relações de marcha: 3ª
1,619 (34/21)
Relações de marcha: 4ª
1,333 (32/24)
Relações de marcha: 5ª
1,154 (30/26)
Relações de marcha: 6ª
1.037 (28/27)
Relação de redução primária
2.219 (71/32)
Relação de redução final
2.929 (41/14)
Embreagem
Multidisco, em banho de óleo

Suspensão

Dianteira
Garfo telescópico de 41 mm
Traseira
Amortecedor a gás com ajuste de pré-carga da mola e atuação por link

Freios

Dianteiro: Tipo
Disco semi-flutuante de 310 mm
Dianteiro pinça
Pistão duplo
Traseiro: Tipo
Disco de 220 mm
Traseiro pinça
Pistão duplo

Performance

Potência máxima
48 cv / 10.000 rpm
Torque máximo
{3.9 kg¦žm} / 8.000 rpm

Estou Interessado

* Campos de preenchimento obrigatório.

Outros Modelos